É cada vez mais comum ver pessoas utilizando a tatuagem como um recurso para cobrir uma cicatriz. Se isso é aconselhável ou não, depende muiito . É preciso estar atento a um fato: uma cicatriz sempre te incomoda mais do que incomodam as pessoas que a observam. O ponto de partida está aí. Você quer disfarçar a existência daquilo e, se possível, fazer com que somente você conviva com a existência daquela marca. Ok… A primeira pergunta a ser respondida: você gosta de tatuagem? Se a tal “anomalia” na sua pele não existisse, você gostaria de fazer uma tattoo?
No mundo mainstream existem locais do corpo em que são tão normais a presença de dragões, tribais, e flores, que quase já não chamam mais atenção. Mas dependendo do local onde você a coloca, isso muda. Por princípio estético, uma tattoo bem feita deve ser notada, mesmo por um leigo total no assunto.
É preciso estar atendo a uma armadilha. Se você cobrir uma cicatriz com desenhos mal feito, sem harmonia com o local, feito exclusivamente para concertar um suposto defeito em sua pele, corre o risco de substituir uma cicatriz por outra. Porque é isso que o desenho vai acabar representando pra você: uma nova cicatriz, com um potencial muito maior de chamar a atenção do que a antiga.
Vejo casos de mães de família que querem cobrir as marcas que a cesariana deixou, vejo gente que quer apagar do corpo lembranças de um acidente de carro… Cada dia aparece uma história nova. E se você quer um profissional que “apague” algo que te desagrada em seu corpo, o cuidado em escolhê-lo deve ser dobrado. Não é qualquer artista que sabe fazer esse tipo de procedimento, inclusive muitos evitam tentar. Depende do local, do tamanho, da textura da cicatriz, do desenho que se almeja fazer, e principalmente, da sua expectativa com o resultado final.
Em síntese, uma tattoo pode sim ser uma solução perfeita para dar beleza e harmonia a um local onde hoje está presente uma marca desagradável pra você. Mas entenda: a arte na pele não cobre cicatrizes emocionais; pode até disfarçar, mas com a mesma probabilidade de entregá-las para conhecimento público. Esteja certo de suas intenções, escolha um desenho que você vai querer carregar para o resto de sua vida, e vire a página, até porque enquanto você estiver vivo, novas cicatrizes virão. Sejam elas “cobríveis” ou não.
Bom Esperto ter Ajudado por hoje (=
se tiverem alguma duvida só deixa ai nos comentários ^^
Beijos!!!!
(~Bruubs~)